"A SANTIDADE nasce da FÉ, alimentada da EUCARISTIA e pela PALAVRA, Vivida na MISERICÓRDIA e na Alegria, produzindo frutos de PAZ e de FELICIDADE."

sábado, 20 de março de 2010

Silêncio


"... um tempo para falar e um tempo para calar". (Eclo 3,7)



O ministro de música precisa valorizar devidamente o silêncio dentro do seu ministério, sabendo discernir quando e como fazê-lo, este momento não deve ser infecundo, mas fecundo, pois é exatamente neste silêncio que Deus o visita e irriga a semente que Ele plantou; a postura adequada é de escuta e acolhimento ao que Ele plantou, a postura adequada é de escuta e acolhimento ao que Ele tem para dar.
É importante o silêncio no ministério, mas também é importante o silêncio do ministro de música, é sobretudo o próprio ministro que deve saber o tempo de calar e o tempo de ação, canto, evangelização.
Muitas experiências com Deus se dão no silêncio que se faz em Sua Presença e Majestade, vemos então a importância do silêncio, pois se há experiência há testemunho, e qual seria o sentido de ministrar música se não sou testemunha? Se no meu canto não há verdadeira evangelização? Tudo parte do meu silêncio orante diante de Deus e então começa a verdadeira missão, fundamentada na Vontade de Deus.
* Perfil do ministro de música. Formação da Comunidade Shalom sobre o Silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Louvor em Porto Velho

Louvor em Porto Velho